literature

Prologo

Deviation Actions

TheBlindAlchemist's avatar
Published:
897 Views

Literature Text

"Preste atenção. Feche seus olhos e veja. Ouça o que seus ouvidos não podem. Sinta com a alma o que faz a pele dos outros arrepiar. E fale essa língua que ninguém mais entende. Esse é o seu Dom. Você precisa aprender a lidar com ele, pois para aqueles que não sabem, pode virar uma maldição. Alguns nunca saberão. Mas, é claro, seu aprendizado vem com um aviso: Seu dom irá abrir caminhos ao conhecimento. E o conhecimento lhe trará poder. E poder, você perceberá, é uma coisa perigosa."


Foram com essas palavras que meu mestre iniciou meu treinamento, e me parece apropriado que inicie com elas a narrativa desta história, na qual sou apenas mais uma personagem. Nunca esqueci o que foi me dito, pois isso me ajudou a sobreviver no final. Sempre achei que a busca do conhecimento em função de se obter poder era algo feito por tolos. E, portanto, essa é uma história de tolos.


Esse lugar já foi admirável. Diziam que até mesmo os sábios dragões andavam livremente por aqui - até se exilarem em um mundo longe deste, onde ninguém poderia encontrá-los, pois sentiram os desastres que estavam por vir e que, apesar de tudo, nada poderiam fazer para impedir. O conhecimento antigo se perdeu, foi levado pelos dragões - e agora nós estamos perdidos. Fomos lançados em uma era negra e perigosa. E isso é só o começo.


O Império do Norte sempre brilhou como o maior e mais poderoso reino humano no nosso mundo conhecido. Os homens se vestem com a glória de cotas de malha brilhantes para a guerra. Suas espadas parecem mais afiadas, suas lanças mais precisas. Ou é pelo menos o que seus bardos cantam. Mas é fato que na minha época, foi uma nação muito poderosa. Não me impressiona seu poder, pois é o mínimo que se pode esperar de um grande povo unificado como era o deles. Sua união sob a crença de uma divindade única vem desde o nascimento do Império. Dizem que seu deus lhes dá o poder que os tornou o maior reino que este lugar já viu. Às vezes parece verdade.


Os bardos do Império do Sul contam outra história. Dizem que os homens são impotentes e até as mais belas meretrizes são assustadas como virgens. Falam que suas lanças são curtas, e suas espadas... Bom, deixa pra lá. A irreverência das histórias serve apenas para amenizar o fracasso constante do Império do Sul, que encontra dificuldade em se defender. O reino humano é fragmentado e fraco. Vários reis menores e senhores brigam entre si pelos seus territórios, e ninguém se sobressai com a promessa de unificar o povo para lançar uma campanha mais organizada de proteção contra o Império do Norte. Alguns dizem que essa rixa iniciou quando o Império do Sul abrigou os não-humanos fugitivos, que segundo os homens do Norte, "são servos que devem ser lembrados do seu devido lugar". Pelo menos, diante da ameaça de extinção, os reinos dos não-humanos permanecem unificados, mas eles sozinhos não são suficientemente poderosos para lidar com uma guerra dessa magnitude. "Império" é apenas um termo que as pessoas acostumaram-se a usar, com o tempo. Mas no Sul não há nenhum império - nenhum Imperador.


Meu mundo foi construído assim, como muitos outros. Casas foram construídas com machados de guerra, terras foram regadas com sangue e territórios foram conquistados com a espada.


Aqui os feiticeiros estão em extinção. O que não me surpreende, pois não são raros os que têm a arrogância de achar que podem colocar o mundo todo aos seus pés. Estes estão fadados a perder a cabeça. E os outros, a liberdade.


E enquanto a sabedoria antiga se perde, crianças com o Dom são disputadas como pedaços de carne, vendidas como escravos pelas pessoas simples. Seu potencial é desperdiçado ao lado de um líder que apenas quer ter mais poder e ouro; que se lança em disputas com a cabeça erguida e oferece o peito aberto a espadas, pensando estar protegido por um enviado dos deuses. Poderia ser engraçado se não fosse trágico.


Por muito tempo esse cenário caótico manteve-se com uma certa estabilidade. Conflitos internos eram apaziguados enquanto outros surgiam. O Império do Norte lança sua campanha incansável contra o sul, que pode apenas defender suas fronteiras enquanto tenta evitar que sua queda comece de dentro. E então começam a se destacar pessoas que prometem fazer a situação mudar radicalmente. Para melhor ou para pior.


Os bardos contam essa história com seus floreios e mentiras, pois sua função é agradar os ouvintes. Meu desejo é mostrar a verdade. Pura, imutável e inquestionável. A História costuma ser escrita pelos vencedores, de modo a mostrar apenas uma parte dos fatos, distorcê-los e até ocultá-los para que a vitória pareça completa. Tentarei ser imparcial, e contar tudo que deve ser dito e repassado. É disso que esse lugar precisa - precisa ser constantemente relembrado de seus erros para não repeti-los, como a própria História mostra que aconteceu muitas e muitas vezes.


Precisa de alguém que esfregue sal em seus olhos.

Então, aqui está o prólogo que eu disse que ia colocar logo. Até que não demorei muito, ne? Tenho certeza que isso não vai acontecer de novo lol *Demora eras pra criar algo*
Eu sei que a idéia não parece muito original, mas eu aprendi que nem todas as ideias "originais" podem ser boas (melhor não dizer o que estava pensando), e que transformar uma idéia já bem explorada em uma boa e nova história é realmente talento.
Espero sinceramente poder fazer isso.

For the english folks, sooorry. I'm not gonna translate =) Go learn portuguese like we learn english o/
© 2010 - 2024 TheBlindAlchemist
Comments11
Join the community to add your comment. Already a deviant? Log In
KAJ-Group-Histories's avatar
Muito Bom mesmo parabéns uma escrita bem delicada e ao mesmo tempo objetiva ! um ótimo começo